sábado, 11 de agosto de 2018

X-Men (Parte 3 - 1970 a 1975)

Em Março de 1970, a Marvel parou de produzir novas histórias dos X-Men, devido às baixas vendas. Assim, a revista ficou alguns meses sem sair nas bancas (entre Março e Dezembro de 1970). O número 66 é de Março de 1970 e o número 67 só saiu em Dezembro daquele ano:


Os números 67 (Dezembro de 1970) a 93 (Abril de 1975, abaixo) foram todos reedições de histórias já contadas, da Equipe Mutante. Cinco anos se passaram, e nada aconteceu, de novo, com esses personagens. Mas, em 1975, as coisas mudariam...



Em Maio de 1975, foi lançada a Giant-Size X-Men Vol 1, Número 1. Nela, foram apresentados os novos integrantes da Equipe Mutante: Kurt Wagner, um mutante alemão que é salvo de uma multidão enfurecida, pelo Professor Xavier; Wolverine, um mutante canadense, conhecido como "Arma X", que prefere se unir aos X-Men, que continuar a serviço do governo de seu país; depois, ele aparece para Sean Cassidy, para Ororo Munroe (Quênia), para Shiro Yashida, no Japão, Peter Rasputin, na Sibéria e John Proudstar, um índio apache. Todos aceitam o seu convite, para integrar os X-Men:


Reed Richards, do Quarteto Fantástico, desenhou uniformes para todos os novos X-Men, e o Professor Xavier (juntamente com Ciclope) explicou qual seria a primeira missão do grupo: resgatar os X-Men originais, que estão presos na Ilha de Krakoa, aprisionados por um mutante muito poderoso.



Chegando à ilha, os mutantes descobrem que é ela própria o mutante que eles detectaram, com Cérebro (o "rastreador de mutantes" do Professor X). Após uma intensa batalha, eles derrotam Krakoa e retornam à mansão, sendo que agora serão treze mutantes!

1) Cíclope (SScott Ssummers): seus pais eram o Major Christopher Summers e sua esposa, Katherine Anne Summers. Scott e seu irmão Alex Summers viajavam paraa o Alaska, quando foram atacados por uma nave Shi'ar. Afamília separou-se e Scott foi parar num orfanato, antes de tornar-se o primeiro X-Men;  



2) Garota Marvel (Jean Grey): a filha do professor de história John Grey e sua esposa Elaine teve uma infância feliz, até que sua amiga Annie Richardson foi atropelada por um carro e o trauma ativou os poderes mutantes de Jean. Ela foi a quinta aluna a ingressar na Escola do Professor X;



3) Anjo (Warren Wortington III): filho de Kathryn Worthington e Warren Worthington Jr., o jovem Warren Worthington III teria sido um típico jovem milionários, se não tivessem nascido asas em suas costas...



4) Homem de Gelo (Bobby Drake): Robert "Bobby" Louis Drake vivia em Long Island quando sua namorada foi atacada e ele manifestou seus poderes, sendo preso e libertado por Scott Summers, a pedido do Professor X. 



5) Destrutor (Alex Summers): Alex Summers foi criado separado de seu irmão Scott e só descobriu seus poderes quando foi raptado pelo Faraó Vivo, que transformou-sse em Monólito Vivo, usando seus poderes. Depois, foi capturado por Sentinelas e enfrentou Sauron, antes de ingressar nos X-Men, onde ficou por pouco tempo. Foi criado por Arnold Drake e Don Heck, em 1969.



6) Polaris (Lorna Dane): personagem criada por Arnold Drake, Werner Roth, Jim Steranko e Don Heck, em 1968. É filha de Magneto, que teve um caso com sua mãe e, por pouco, não entrou na Irmandade de Mutantes, equipe de vilões comandada por seu pai. Acabou indo para os X-Men, envolveu-se com Alex Summers e logo os dois saíram da equipe.



7) Wolverine (Logan): personagem criado por Len Wein, John Romita e Herb Trimpe, em 1974. Canadense, Logan tem uma história cercada de mistérios. O que se sabia é que ele foi ussado como cobaia em experimentos governamentais e era chamado de Arma X. Em sua primeira aventura, enfrentou o Hulk e o Wendigo (antes de entrar nos X-Men).


8) Tempestade (Ororo Munroe):  descendente de uma antiga linha de sacerdotisas africanas, Ororo Munroe é filha de N’Dare, uma princesa do Quênia e o fotojornalista americano David Munroe. A criança tinha cabelos brancos e olhos azuis, e acabou ficando órfã, pois seus pais morreram no Cairo. Ela tornou-se ladra e chegou a roubar a carteira do Professor X, anos antes de tornar-se uma X-Man. 



9) Noturno (Kurt Wagner): sua mãe é a mutante terrorista Mística e seu pai é o mutante Azazel. Assim Kurt nasceu com pele escura, orelhas pontudas, mãos e pés diferentes e rabo. Com essa aparência, assustou muita gente na Alemanha, onde vivia, e era perseguido, quando o Professor X o salvou e levou para o Instituto.



10) Colossus (Peter Rasputin): Piotr vivia numa fazenda na Sibéria, quando o Professor o chamou para ingressar no grupo mutante. Seus poderes apareceram quando um trator quase matou sua irmã, Illyana. Seu corpo vira aço.



11) Pássaro Trovejante (John Proudstar): Len Wein e Dave Cockrum criaram o Pássaro Trovejante para os novos X-Men, já pensando que ele reprovaria na admissão. Mas, depois, decidiram maatá-lo, e foi o que aconteceu, logo no início de sua vida de herói...



12) Banshee (Sean Caassidy): esse personagem foi criado por Roy Thomas e Werner Roth, em 1967. Quando apareceu pela primeira vez, ele atuou como um adversário para os X-Men, sob coerção, mas logo se tornou amigo do time e, em 1975, ingressou na equipe.



13) Solaris (Shiro Yashida): a mãe dele sofreu envenenamento radioativo, em Hiroshima. Por isso, ele possui poderes solares e também odeia os Estados Unidos. O pai de Shiro acreditava em conciliação entre os dois países, mas teve pouca influência na instrução do filho. Com seu tio o incentivando, Shiro viajou para os Estados Unidos para destruir o Capitólio em Washington. Seu pai estava presente e tentou persuadi-lo a não cometer este ato terrorista, mas como como Solaris atendeu o pedido de seu pai, seu Tio acabou matando o pai de Shiro. Solaris matou o tio em seguida, voltando depois para o Japão. Ele foi criado em 1970, anos antes de ingressar nos X-Men, onde ficou por pouco tempo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário