segunda-feira, 8 de abril de 2013

A Família de Vitória

Alexandrina Vitória nasceu em 24 de maio de 1819 e seu esposo, Francis Albert Augustus Charles Emmanuel de Saxe-Coburgo e Gotha nasceu em 26 de agosto do mesmo ano. Casaram-se em 10 de fevereiro de 1840, quando tinham 21 anos:


Desse casamento nasceram nove filhos:

1) Victoria Adelaide Maria Louisa, em 21 de novembro de 1840:


2) Albert Edward VII, em 9 de novembro de 1841:


3) Alice Maud Mary, em 25 de abril de 1843:


4) Alfred Ernest Albert, em 6 de agosto de 1844:


5) Helena Augusta Victoria, em 25 de maio de 1846:


6) Louise Carolina Alberta, em 18 de março de 1848:


7) Arthur William Patrick Albert, em 1º de maio de 1850:


8) Leopold George Duncan Albert, em 7 de abril de 1853:


9) Beatrice Mary Victoria Feodore, em 14 de abril de 1857:


OS ESPOSOS E ESPOSAS:

Os nove filhos e filhas de Victoria e Albert se casaram com essas pessoas:

1) Victoria, a mais velha, casou-se em 1858, com o Príncipe Friedrich da Prússia. Ela tinha 18 anos e ele tinha 27. Em 1888, ele se tornou Imperador da Alemanha e ela, Imperatriz. O casal teve oito filhos (Wilhelm II, Charlotte, Henry, Sigismund, Viktoria, Waldemar, Sophie e Margareth).


2) Albert Edward casou-se em 1863, com Alexandra Caroline Marie Charlotte Louise Julia da Dinamarca. Ele tinha 22 anos e ela tinha 19. O casal teve seis filhos (Albert Victor, George V, Louise, Victoria, Maud e Alexander).


3) Alice casou-se em 1862, com Luis IV, Grão-Duque de Hesse. Esse casamento ocorreu logo depois da morte do marido de Victoria, o Príncipe Albert, em 1861. Alice tinha 19 anos e Luis tinha 25 anos. O casal teve sete filhos (Victoria, Elizaveta, Irene, Ernest Louis, Friedrich, Alexandra e Marie)



4) Alfred tornou-se Duque de Edimburgo e casou-se com a Grã-Duquesa Maria Alexandrovna da Rússia, em 1874. Ele tinha 30 anos e ela tinha 21. O casal teve cinco filhos (Alfred, Marie, Victoria Melita, Alexandra e Beatrice), além de um natimorto.



5) Helena casou-se em 1865, com o Príncipe Christian de Scheleswig-Holstein. Ela tinha 19 anos e ele tinha 34. O casal teve cinco filhos (Christian Victor, Albert, Helena, Marie Louise e Harald).



6) Louise casou-se em 1871 com John Campbell, 9º Duque de Argyll. Ela tinha 23 e ele tinha 26 anos. O casal não teve filhos.



7) Arthur casou-se em 1879 com a Princesa Louise Margaret da Prússia. Ele tinha 29 anos e ela tinha 19. O casal teve três filhos (Margareth, Arthur e Patricia).



8) Leopold casou-se em 1882 com a Princesa Helena de Waldeck e Pyrmont. Ele tinha 29 anos e ela tinha 21 anos. Eles tiveram dois filhos: Alice e Charles Edward.



9) Beatrice casou-se em 1885 com o Príncipe Henry de Battenberg. ele com 27 e e ela com 28 anos. Eles tiveram quatro filhos (Alexander, Victoria Eugenie, Leopold e Maurice).


Nenhum comentário:

Postar um comentário